quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

REUNIÃO DA CÂMARA MUNICIPAL

  
FLÁVIO SALVIANO, DO SETOR CONTÁBIL DA PREFEITURA, FALA SOBRE A       APLICAÇÃO DE RECURSOS DO FUNDEB                                                                                                                                 


O contador da Prefeitura de Várzea Alegre, Flávio Salviano, esteve na sessão da Câmara de Vereadores nesta quarta-fereira, 23, onde deu explicação sobre como a prefeitura aplicou os 60% dos recursos do Fundeb destinados ao magistério.

O Sindicato dos Servidores Públicos, que não compareceu à sessão, havia enviado à Câmara ofício cobrando esclarecimentos, já que a prefeitura não havia promovido rateio e nem bonificado os professores com o DÉCIMO QUARTO salário em 2010 com o dinheiro do fundeb, diferentemente de anos anteriores.

Flávio explicou que a prefeitura investiu no ano passado 62% dos recursos do fundo para os professores, foi o fato de o dinheiro ter sido aplicado obedecendo às novas regras implantadas a partir da aprovação e implantação do Plano de Cargos e Carreiras do Magistério, que passou a vigorar em setembro de 2010, retroativo ao mês de maio do mesmo ano.

O pagamento da folha do magistério, com a inclusão das diferenças referentes à retroatividade absorveu todos os recursos do fundo, não havendo sobras. "O que era pago em forma de rateio ou de DÉCIMO QUARTO salário, agora está incluido nos ganhos que a categoria passou a receber com o Plano de Cargos e Carreira" - declarou Flávio.

Para confirmar os gastos, Flávio Salviano apresentou uma planilha em que comprova que a prefeitura investiu no magistério, em 2010, R$ 7.249.866,20, o equivalente a 62%, 2% a mais do valor de R$ 6.986.135
36, referente aos 60% dos recursos que são determinados pelo fundo para aplicação no magistério.

Já que os servidores municipais deverão entrar em campanha para reposição salarial, Flávio orientou que os funcionários, o sindicato e a prefeitura sentem-se para negociar um reajuste equilibrado, que não comprometa as finanças do município, não haja perda para os servidores e que seja respeitado o critério da isonomia. "Há  casos em que pedem 20% de aumento para os salários de determinadas categorias em detrimento de outras" - disse.

Os vereadores se deram por satisfeitos com explicações prestadas na Câmara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário