quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

REUNIÃO DA CÂMARA MUNICIPAL

Saneamento Básico volta à pauta de discussão na Câmara de Vereadores


Na sessão da Câmara de Vereadores desta quarta-feira, 23/02, o sistema de saneamento básico que a prefeitura executa nos bairros Zezinho Costa, Varjota, Alto do Tenente, Juremal e parte do bairro Centro, voltou ao centro das discussões.

O vereador Zé Batista (PR) disse que recebeu da FUNASA - Fundação Nacional de Saúde - o laudo que atesta falhas na execução da obra e reforçou que dinheiro foi sacado da conta, configurando desvio. O vereador destacou que depois das denúncias, a prefeitura corre contra o tempo para terminar o serviço.

O vereador Chico Clementino (PSDB) declarou que a FUNASA é um órgão que serve à lavagem de dinheiro e citou o exemplo de prefeitos de vários municípios brasileiros que foram presos devido a problemas em obras conveniadas com o órgão. Chico Clementino voltou a reforçar que há inrregularidades na execução da obra e na forma como o dinheiro foi sacado.

Mesmo sob protestos da oposição,o líder do governo na Casa Elonmarcos correia (PPS), disse que o prefeito Zé Helder (PMDB), admite falhas na execução da obra e que conseguiu prorrogar a vigência do convênio para o dia 30 de abril, com prestações de contas para o dia 29 de junho, prazo considerado suficiente para que a obra seja corrigida e concluída.


Elonmarcos retrucou as acusações dos edis de opsição, citando que a administração do ex-prefeito João Eufrásio Nogueira sacou dinheiro das contas da prefeitura quando estava deixando o governo. O vereador criticou os opositores, lembrando que quem era o presidente da Casa na época era o vereador Zé Batista, que acobertou, segundo Elonmarcos, os desmandos daquela gestão.

Elonmarcos informou que esteve no Ministério Público e apresentou à promotora, Dra. Yaskára Lacerda, uma série de documentos que justificam as dificuldades que o município vem enfrentando na execução da obra, ressaltando a atitude de zelo do prefeito Zé Helder de resguardar o dinheiro para a conclusão da obra em uma conta específica na Caixa Econômica Federal.

O vereador disse que o pedido de prorrogação do convênio foi aceito e o município encontra-se adimplente no órgão. Portanto, cumprirá os prazos que foram estabelecidos, razão pela qual há uma grande mobilização de trabalhadores na execução da obra.

O vereador Valdecir Alves Correia (PP), declarou que visitou as obras e constatou a execução dos serviços. O edil defendeu que se existirem irregularidades, que estas sejam apuradas pelos órgãos competentes, e que os responsáveis sejam punidos.

O presidente da Câmara, Luiz Luciano e Silva (PMDB), disse que o assunto já está cansativo para o público e afirmou que há outros assuntos importantes que envolvem a municipalidade para serem debatidos.


Um comentário:

  1. elonmarcos gosta muitooo é de dáaaaaaaaaaaaaaa desculpaaaaaaaaaaaaa...............

    ResponderExcluir