sábado, 19 de fevereiro de 2011

BANDA AVIÕES DO FORRÓ

Aviões do Forró se apresenta no "BBB 11", hoje 19/02, diz o diretor do Programa, Boninho


A banda Aviões do Forró vai se apresentar na noite deste sábado, 19/02, no "Big Brother Brasil 11", escreveu o diretor em seu Twitter.

"Aviões já está na pista do BBB", escreveu o diretor do "reality show".

Boninho já havia anunciado que pretendia chamar a banda há algumas semanas. A banda de Fortaleza foi formada em 2002 por A3 Entretenimento e é conhecida em todo o Brasil. Tem como cantores, Xande Avião e Solange Almeida.


SAÚDE

Hipotireoidismo - Sintomas e Tratamento



O Hipotireoidismo é caracterizado como síndrome ocasionada por um déficit na glândula tireóide, que passa a produzir uma quantidade menor de hormônios, em casos mais extremos essa produção chega a quase zero. A tireóide é responsável pela secreção dos hormônios Triiodotironina (T3) Tiroxina (T4) e Calcitonina, sendo assim quando há um caso de hipotireoidismo é comum o paciente apresentar um metabolismo mais lento, além de sinais e sintomas como: intolerância ao frio, sonolência, cosntipação, diminuição de apetite, pequeno ganho de peso, fraqueza muscular, raciocínio lento, depressão, queda de cabelos, sensação de cansaço, desânimo e fraqueza constantes, entre outros.


Em mulheres, grupo em que há maior incidência de hipotireoidismo, ocorre ainda inrregularidade no ciclomestrual, sendo comum períodos de amenorréia, infertibilidade e galactorréia. Já com crianças ou recém nascidos, os pais devem ficar atentos para os seguintes sintomas: pele seca déficit de atenção, apatia, choro rouco, hérnia umbelical, diminuição de reflexos e dificuldade de desenvolvimento. Em geral, o diagnóstico é feito através de exames que fazem a dosagem de T4 e TSH ( Hormônio estimulante da tireóide). Caso seja evidenciada alguma alteração significativa, o médico solicitarar outros exames mais específicos como a esquisa de anticorpos antitireoperoxidase, ultra-sonografia ou a sintilografia de tireóide.


O tratamento de todas as formas de hipotireoidismo diagnosticáveis é realizado através de reposição hormonal diária, com Tiroxina (T4), em doses calculadas diferenciadas. Para adultos, o cálculo é feito com 1,6 a 2,2 microgramas por Kg de peso corporal, para crianças são usados de 3 a 15 microgramas por Kg. 


O controle é feito levando-se em consideraçãoa normalização TSH, uma vez que com a reposição hormonal, hipófise entende que não é mais necessário estimular a tireóide e por isso os níveis de TSH caem. Infelizmente, a depender da causa que esteja gerando hipotireoidismo,não há cura e o paciente terá que submeter a reposição dos hormônios pelo resto da vida.

TECNOLOGIA

     HP e o seu tablet, TouchPad 


  
O TouchPad, novo tablet da HP, vem equipado com uma versão mais recente do webOS, tela de 9,7 polegadas com resolução de 1024 x 768 pixels, 1 GB de memória RAM, Bluetooth 2.1 + EDR, Wi-FI, câmera frontal de 1.3 MP para a realização de videoconferêcias, além de possuir o chip da Qualcomm, o Snapdragon de 1.2 GHz dual-core. O aparelho será vendido com duas opções de memória para armazenamento de dados, 19 ou 32 GB.

Com a tecnologia Touchstone, os usuários do HP Touchpad poderão compartilhar arquivos com outros dispositivos webOS sem precisar de fios ou cabos, basta aproximar os dois aparelhos e acessar uma página aberta no tablet diretamente no celular por exemplo. Com suporte para flash 10.1, o webOS ainda é multitarefas, assim os usuários poderão utilizar várias funções ao mesmo tempo, além disso já possui programas e aplicativos com o QuickOffice, GoogleDocs, Dropbox, Facebook e o Photobucket pré-instalados.

Outra novidade é a forma de carregamneto do aparelho que dispensa o uso de fios, basta utilizar o suporte diferenciado que acompanha o aparelho e o recarrega de uma forma bem mais simples. No entanto, a HP ainda precisa encontrar uma solução para aumentar a oferta de aplicativos que ainda é bastante limitada para o sistema operacional que utiliza em quase todos os aparelhos da mesma categoria. Em comparação a outros sistemas operacionais como o Android e o iOS, que já disponibilizam para os seus usuários milhares de programas, o webOS ainda precisa melhorar bastante.

Como o lançamento do TochPad só está previsto para acontecer no terceiro trimestre deste ano, a HP provavelmente terá que encontrar desenvolvedores para a plataforma e assim, oferecer uma maior variedades de aplicativos, incluindo jogos e novos programas para todos os úsuarios do aparelho. A empresa deverá divulgar nos próximos dias quais serão os proimeiros países a vender o TouchPad, bem como o preço inicial de vendas.


CARNAVAL DE VÁRZEA ALEGRE 2011 O MAIOR DAS REGIÕES CENTRO-SUL E CARIRI