quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

ATROPELAMENTO NA CE-060

   Idosa é atropelada na CE-060 por um motoqueiro


No final da manhã desta quinta-feira, na CE-060, próximo a paraense Motos, Adelaide barros da silva, 69, foi vítima de atropelamento.


O acidente aconteceu por volta das 11h00, quando a vítima foi colhida por uma moto Honda Titan 125, placa HYX-9694. Há informações de que o veículo pertence a um comerciante da cidade.


A vítima sofreu fratura exposta em uma das pernas, razão pela qual,depois de atendida no hospital Casa de Saúde São Raimundo Nonato, foi transferida para o Hospital Joaquim Bezerra, na Cidade do Crato.

CHUVAS EM VÁRZEA ALEGRE


                                                          

Janeiro registra chuvas acima da média para o período em Várzea Alegre.


Um mês de janeiro com chuvas acima da média reanimou os trabalhadores rurais, encheu os poços e restaurou a pastagem que alimenta os animais. A previsão era que chovesse em janeiro de 2011, 30% a mais do que no mesmo período do ano passado, mais a média foi superada em 57 %, chegando a alcançar 169 mm. A média histórica para janeiro, de acordo com a Ematerce, fica entre 130 mm e 140 mm. No ano passado, as chuvas do primeiro mês do ano ficaram abaixo da média, sendo registrado apenas 109 mm.





PLANTÃO POLICIAL

LADRÃO FURTA COMÉRCIO  NO CENTRO DA CIDADE

       
Uma papelaria foi furtada no centro da cidade, na Rua Antônio Afonso, 15 O proprietário da Marcondes Variedades, José Marconi de Oliveira, disse que notou o furto nesta manhã, quando abriu o estabelecimento.


O ladrão entrou pelo teto, quebrou o forro de pvc e saiu pela porta da frente levando 01
netbook, 01 celular, 08 fichários escolares, 50 mochilas escolares, canetas, lápis, relógios, 20 cadernos, 06 caixas de marca-texto e 300,00 reais em moeda.
O fato foi registrado nesta manhã na delegacia da polícia da cidade

CHUVAS EM VÁRZEA ALEGRE

Chuvas deixam a cidade sem sinal de TV e causa falhas no sistema elétrico no sitio Vacaria,em Ibicatu



                                                                                                       Canal de televisão mais assistido na cidade, a TV Verdes Mares, afiliada no Ceará da Rede Globo, está fora do ar desde a     madrugada de terça-feira, 01 de fevereiro.


O sinal foi interrompido, segundo informações do técnico da prefeitura, Magalhães, devido aos relâmpagos e trovoadas da chuva da madrugada daquele dia, danificando os equipamentos.


O técnico informou que as providências já estão sendo tomadas e que o sinal da TV Verdes Mares deverá ser restabelecido até a próxima terça-feira, dia 08, previsão de chegada de uma peça para reposição, comprada em fortaleza.


Pela mesma razão, o abastecimento de energia elétrica da comunidade de Vacaria, distrito de Ibicatu, foi interrompido. Lá, os moradores estão sem eletricidade há cinco dias.


O gerente do escritório local da Coelce, Luiz Vieira, informou que uma equipe da empresa já se deslocou de Fortaleza para substituir cinco transformadores que foram danificados por conta das chuvas.


CAGECE


Se na Vacaria o problema é a falta de energia , na cidade o transtorno é pela falta de água. Nesta quarta-feira, uma máquina pesada quebrou um cano da adutora do açude Olho D'água, no bairro Sanharol, interrompendo o fornecimento.


O serviço só será restabelecido, segundo a Cagece, nesta sexta-feira, 04, à tarde, após a substituição do cano quebrado.


Fonte do site varzeaalegre.com.

METRÔ DO CARIRI


A votação pela Internet para eleger o metrô do cariri como um dos vencedores do prêmio GreenBest continua. O prêmio   reconhece   empresas, instituições, projetos, produtos e serviços que mais se destacaram no consumo ou em iniciativas sustentáveis. O projeto cearense está entre os 10 finalistas na categoria tranportes, do Grupo Inovação, Tecnologia e Infraestrutura. Os votos  estão sendo computados no site www.greenbest.com.br.


Os vencedores do prêmio GreenBest passarão a ser reconhecidos como os melhores do país em sua área de sustentabilidade, tornando-se ainda mais a referência nacional em relação a este importante tema. O GreenBest é realizado pelo Greenvana, empresa líder em sustentebilidade para o mercado de consumo no brasil, e tem como presidente Marcos Wettreich, responsável pelo iBest, o "Oscar" da Internet na década passada. de acordo com o regulamento, além da votação popular , os candidatos também concorrem à premiação por votação oficial da Academia GreenBest, formada por especialistas de cada área. O gerente de Controle de Tráfico da Companhia Cearense  de Transportes Metropolitanos, Antônio Chalita de figueiredo, diz que a indicação do Metrô  do Cariri ao GeenBest reconhece o pioneirismo do Governo do Ceará em fazer um sistema de transporte de massa no interior do estado que reduziu a emissão de fazes poluentes e a poluição sonora e é fruto de uma tecnologia desenvolvida no próprio estado. Os veículos leves sobre trilhos (VLTs) que operam no Metrô do Cariri são fabricados pela empresa Bom Sinal, instalada em Barbalha.


Segundo Chalita, o empreendimento teve uma preocupação com a sua sustentabilidade já no seu planejamento. o sistema foi inaugurado em dezembro de 2009. "O Metrô do Cariri reutilizou grande parte de uma linha ( via permanente) já existente e ociosa, o que repercutiu na não necessidade de se comprar muito mais dormentes de madeira, contribuindo com o não desmatamento", exemplifica.


Caso o VLT do Cariri seja eleito o melhor de sua categoria, receberá o troféu GreenBest de diploma, em cerimônia de premiação a ser realizada em 17 de maio. Também estão na disputa: Companhia Paranaense de Energia - Copel (Táxi Elétrico), CPFL Energia (Programa de Veículos Elétricos); DPaschoal (Economia Verde); Empresa Metropolitana de transportes urbanos de São Paulo - EMTU/SP (Ônibus movido a hidrogênio); Ford (Ford Fusion Hybrid); Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa de Engenharia (Coppe)   (Ônibus movido a hidrogênio); TAP Portugal  (Programa de Compensação de Emissões); Volkswagen (Gol Ecomotion); e Zazcar (Compartilhamente de Carro).


Assessoria de Imprensa do metrô de Fortaleza.

CÂMARA DE VEREADORES

Em tom ameno, Vereadores de oposição e situação voltam a debater denúncias contra o Governo


Na sessão da Câmara de Vereadores desta quarta feira, 02, a primeira após a tumultuada sessão de quarta-feira da semana passada, 26, houve debates sobre as denúncias que envolvem o prefeito Zé Helder (PMDB), sobre suposto desvio de recursos da obra de saneamento básico que a prefeitura executa no bairro Varjota. Mas desta vez, os vereadores usaram um tom menos agressivo.


O Vereador Zé Batista (PSDB) informou que as denúncias contra o prefeito já foram formalizadas na Justiça e na Controladoria Geral da União - CGU.


Chico Clementino (PSDB) voltou a afirma a veracidade das denúncias, feitas com base em documentos, que segundo ele, provam as acusações e afirmou que o desvio de dinheiro da obra, atribuído ao prefeito Zé Helder, chega a um milhão e novecentos mil reais. O vereador ainda deu detalhes sobre os repasses da obra, orçada em mais de três milhões de reais.


O vereador Elonmarcos Correia (pps), lider do governo, defendeu o prefeito, reafirmando que este não desviou recursos da obra. o Edil entregou um recibo que comprova que o restante dos recursos do dinheiro repassado pela FUNASA - Fundação Nacional de Saúde - estão em uma conta na Caixa Econômica Federal.


Para justificar o atraso na construção do saneamento, Elonmarcos enfatizou que a Funasa chegou a atrasar em 11 meses o repasse de recursos para o município e houve problemas na desapropriação de terrenos particulares destinados para a construção das estações elevatórias. Ele acrescentou que a Funasa enviou um engenheiro para orientar a empresa, que agora tem um prazo de 90 dias para a entregar a obra concluída. Ainda rebatendo a oposição que insiste no desvio de dinheiro pelo prefeito, o gorvernista cobrou da oposição que dissesem aonde o ex-prefeito João Eufrásio teria aplicado o dinheiro que desviado do município em seu governo.


Denise Salviano (PMDB) se referiu à sessão de quarta-feira. 26, como um circo montado pela oposição, quando expôs de forma desonesta a imagem do prefeito Zé Helder , A vereadora questionou se esta seria a forma correta de se fazer política e disse que se o prefeito tiver cometido os erros denunciados pela oposição, que ele seja investigado e punido pelos órgãos competentes.


Sobre o canal do riachinho, que passa por um processo de requalificação urbana  e teve a primeira etapa inaugurada no final de semana, a vereadora pediu que os vereadores olhassem para o passado daquela obra, afirmando que aquele, sim, era um serviço mal feito,
rebatento as críticas que o vereador Zé Batista fez ao projeto, classificando-o como mal feito.Denise alertou que a população não é burra e que no final de tudo conhecerá o resultado de quem realmente roubou o dinheiro público.


Para encerrar a sessão, o presidente da Câmara, Luiz Luciano e Silva (PMDB), formou uma comissão especial para acompanhar a construção do saneamento da Varjota nestes 90 dias, prazo dado à empresa para entregar a obra. Os vereadores da comissão - carlos Renir (PMDB), Valdecir Alves Correia (PP), Chico Clementino (PSDB), Zé Batista (PP), e Eliana Maria (PSDB), deverão fiscalisar os trabalhos, emintindo relatórios semanais sobre o andamento da obra.