sábado, 26 de fevereiro de 2011

Faleceu nesta sexta-feira, aos 88 anos, Dona Neném Bitu

 A cidade de Várzea Alegre perdeu neste sábado, 25, aos 88 anos, Maria Fiúza Bitú, conhecida por Dona Neném, da tradicional família Bitú, e uma das pessoas mais carismáticas da cidade.

Casa com Joaquim Alves Bitú, constituiu uma família formada de oito filhos, sendo quatro homens e quatro mulheres.
A matriarca da família faleceu na noite desta sexta-feira, no Hospital Casa de Saúde São Raimundo Nonato, de falência múltipla de órgãos e de infarto cardíaco.

Seu corpo está sendo velado em sua residência na Rua Dep. Luiz Otacílio Correia. A missa de corpo presente será celebrada às 15:00 deste sábado, na igreja matriz de São Raimundo Nonato. Em seguida, o sepultamento no Cemitério da Saudade, em Várzea Alegre.  

GOVERNO FEDERAL

O Ministério da Saúde vai distribuir no Carnaval 84 milhões de camisinhas - 26 milhões a mais do que em  2010. 


Segundo o ministro Alexandre Padilha, boa parte dos  preservativos foi fabricada em Xapuri, no Acre. Ele disse que o material que será distribuído é cinco vezes mais resistente que as demais camisinhas.

A campanha nacional contra a aids no Carnaval foi lançada ontem (25) pelo ministério, no Rio de Janeiro, e tem como foco garotas de 15 a 24 anos faixa etária em que a incidência da doença tem crescido nos últimos anos.

Três vídeos serão transmitidos pela internet e pela televisão antes, durante e depois do período da folia. Dois deles, divulgados de hoje a 8 de março, são protagonizados  por um grupo de meninas que chamam a atenção para o uso da camisinha na relação sexual.

Conforme dados de 2010, divulgados pelo ministério, os casos de aids entre mulheres de 13 a 19 anos superam o de homens. Para cada oito meninos infectados, existem dez meninas. Nas outras faixas etárias, o número de casos entre o sexo masculino é maior do que entre o sexo feminino.

Uma pesquisa de 2008 revelou que as garotas de 15 a 24 anos usam menos camisinhas nas relações casuais ou fixas. De acordo com a pesquisa, na última relação sexual com parceiro casual, 76,8% dos rapazes responderam ter usado o preservativo, ante 49,7% das meninas. Em relacionamentos fixos, apenas 25,1% das garotas afirmaram usar a camisinha regularmente, enquanto o percentual é de 36,4% entre os meninos da mesma faixa etária.

Fonte: Agência Brasil