terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Trecho urbano da BR - 230 deverá ser recuperado até o Carnaval

 
As chuvas deste ano já causaram grandes estragos na rodovia BR-230, trecho que corta a cidade pela rua Vicente Alves Costa, altura do bairro Riachinho e Av. Nenen Marinheiro, altura do bairro Alto do Tenente. Os buracos deixam alguns trechos praticamente intransitáveis, exigindo dos motoristas manobras arriscadas na pista.


A prefeitura de Várzea Alegre informou pelo secretário de Infra-Estrutura, Raimundo Sátiro, que o prefeito Zé Helder (PMDB), manteve contato com  o Denit, órgão do governo federal responsável pelo gerenciamento da rodovia, pedindo providências.

Segundo Raimundo Sátiro, o Denit informou que resolverá o problema antes do período do carnaval, que começa dia 05 de março. O secretário também pedirá a sinalização das ruas onde a prefeitura está constuindo o sistema de saneamento básico.

A falta de aviso em locais da construção tem provocado desconforto para os motoristas . No domingo à noite, um topiqueiro caiu em uma das valas da obra, no bairro Quatro Bocas. 

SECRETARIA DE CULTURA ESTÁ CADASTRANDO BLOCOS ALTERNATIVOS

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Várzea Alegre, que organiza o carnaval da cidade, todos os anos cadastra os blocos alternativos que participam do evento.



A procura já começou e nota-se que, a cada ano, surgem novas oportunidades para os foliões, com o registro de novos blocos para o carnaval. São poucos os que deixam de existir, segundo balanço da secretaria.

Os organizadores do evento afirmam que  o cadastro serve para a secretaria acompanhar a evolução dos blocos. Há grupos que contam com mais de três mil integrantes.

Os interessados em cadastrar o seu bloco devem procurar a Secretaria de Cultura, à rua Dep Luiz Otacílio Correia.


Bloco no Embalo fala sobre a expectativa para  o Carnaval 2011

A expectativa dos diretores do bloco No Embalo, Mácio, Artur, Carlos Vinícius, Antô Neto e Raul Vitor, é muito boa para o carnaval deste, já que a venda de abadás aumenta na medida em que se aproxima o evento.

Cada abadá custa R$ 20,00 e o folião leva um kit com abadá, garrafa e bolsa.

O investemento da turma na estrutura do evento corresponde ao grande número de integrantes do bloco. Para este ano, na "Ponta da Rua", a galera do No Embalo contratou um trio elétrico e as bandas Boka Loca e Pagodão 26.

Mais informações sobre o bloco No Embalo você encontra no site www.noembalo.net