sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

DEFINIDA DATA DE INAUGURAÇÃO DO HOSPITAL DO CARIRI



O governador Cid Gomes (PSB) definiu, nesta sexta-feira, 25, durante a primeira reunião de trabalho com seu secretariado, na Residência Oficial, a data de inauguração do Hospital Regional do Cariri, que foi construido em Juazeiro do Norte: dia 9 de abril.

O empreendimento está em fase final de instalação de equipamentos e foi resultado de um investimento, segundo o secretário da Saúde, Arruda Bastos, de R$ 105 milhões.

Esse hospital é o primeiro de dois que  o governador havia prometido no início do seu mandato. O outro está em fase de construção na cidade de Sobral (Zona Norte). virá um terceiro hospital, confirmou o governador Cid Gomes.

Secretaria de Cultura se reúne com presidentes de escolas de sambas e representantes dos blocos para tratar dos acertos finais do Carnaval 2011


Na noite desta quinta-feira, 24, no auditório da Secretaria Municipal de Educação, o secretário de Cultura e Turismo, Dr. Hélio Batista, e equipe, se reuniram com os presidentes das escolas de Samba ESURD - Unidos do Roçado de Dentro e a MIS - Mocidade Independente do Sanharol, e com representantes de blocos alternativos para os últimos acertos com vista ao carnaval 2011.

Na reunião, ficou definido que as concentrações dos blocos alternativos serão realizadas em horários diferentes, abrindo mais oportunidades de diversão para os foliões que queiram participar de outros blocos. Não será permitido participar do tradicional arrastão atrás das escolas de samba, e das concentrações, deverão se dirigir direto ao Parque Cívico São Raimundo Nonato, local da festa.

A secretaria informou que o percurso das escolas de samba será o mesmo de 2010, e este receberá iluminação especial para os desfiles.

Sobre a segurança do carnaval, os presentes à reunião foram informados de que a Polícia  Militar destinará para o evento deste ano um efetivo de 120 policias, e que a prefeitura contratou mais 40 seguranças, que serão distribuidos da seguinte forma: 10 em frente ao palco, 10 na entrada do parque cívico, 02 na entrada dos camarotes, 02 na entrada do palco e 02 na entrada dos camarins.

A organização do carnaval advertiu que não será permitida a entrada de bebidas no parque cívico, exeto para quem comprou camarotes.

SAIBA MAIS ACESSANDO: www.carnavaldevarzeaalegre.com