sábado, 19 de fevereiro de 2011

TECNOLOGIA

     HP e o seu tablet, TouchPad 


  
O TouchPad, novo tablet da HP, vem equipado com uma versão mais recente do webOS, tela de 9,7 polegadas com resolução de 1024 x 768 pixels, 1 GB de memória RAM, Bluetooth 2.1 + EDR, Wi-FI, câmera frontal de 1.3 MP para a realização de videoconferêcias, além de possuir o chip da Qualcomm, o Snapdragon de 1.2 GHz dual-core. O aparelho será vendido com duas opções de memória para armazenamento de dados, 19 ou 32 GB.

Com a tecnologia Touchstone, os usuários do HP Touchpad poderão compartilhar arquivos com outros dispositivos webOS sem precisar de fios ou cabos, basta aproximar os dois aparelhos e acessar uma página aberta no tablet diretamente no celular por exemplo. Com suporte para flash 10.1, o webOS ainda é multitarefas, assim os usuários poderão utilizar várias funções ao mesmo tempo, além disso já possui programas e aplicativos com o QuickOffice, GoogleDocs, Dropbox, Facebook e o Photobucket pré-instalados.

Outra novidade é a forma de carregamneto do aparelho que dispensa o uso de fios, basta utilizar o suporte diferenciado que acompanha o aparelho e o recarrega de uma forma bem mais simples. No entanto, a HP ainda precisa encontrar uma solução para aumentar a oferta de aplicativos que ainda é bastante limitada para o sistema operacional que utiliza em quase todos os aparelhos da mesma categoria. Em comparação a outros sistemas operacionais como o Android e o iOS, que já disponibilizam para os seus usuários milhares de programas, o webOS ainda precisa melhorar bastante.

Como o lançamento do TochPad só está previsto para acontecer no terceiro trimestre deste ano, a HP provavelmente terá que encontrar desenvolvedores para a plataforma e assim, oferecer uma maior variedades de aplicativos, incluindo jogos e novos programas para todos os úsuarios do aparelho. A empresa deverá divulgar nos próximos dias quais serão os proimeiros países a vender o TouchPad, bem como o preço inicial de vendas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário