terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

SAÚDE PÚBLICA

LANÇADA CAMPANHA DE COMBATE À DENGUE EM VÁRZEA ALEGRE



O prefeito Zé Helder (PMDB) convidou os varzeaalegrenses à vestir a camisa e participarem desta luta de combate à dengue.


Na manhã desta terça-feira, 15, na escola Dr. Pedro Sátiro, a Prefeitura Municipal e a Secretaria Municipal de Saúde, lançaram a  Campanha Municipal de Combate à Dengue.



Para o secretário municipal de Saúde, Dr. Fernando Fernades, a despeito do Estado do Ceará registrar uma das maiores incidências de dengue no país, a situação da doença no município é de normalidade, embora inspire vigilância.



O objetivo é livrar a população varzeaalegrense desta doença que mata muita gente em todo o Brasil, esteja atento a os Agentes de Endemias, pois é muito importante a colaboração da população para que os agentes entrem em suas residências para procurarem focos do mosquito "Aedes aegypti". Para você se prevenir contra essa doença é preciso está atento, e não deixar água parada em recipientes como vidros, potes, pratos e vasos de plantas e flores, garrafas de plástico, pneus velhos e novos, canaletas, blocos de cimentos, folhas de plantas sacolas plásticas e etc. Ajude a prefeitura e a secretaria de Saúde do  município á evitar o mosquito "Aedes aegypti". O lançamento oficial da Campanha Municipal de Combate à Dengue contou com a participação de autoridades municipais e de segmentos da sociedade civil organizada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário