terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Faleceu nesta madrugada o Sr. Matías Fiúza um dos fundadores da Esurd

Faleceu na madrugada de sábado,12/02, aos 78 anos, em consequência de problemas no sistema respiratório, na Policlínica, em  Juazeiro do Norte, o agricultor e sanfoneiro Matías Fiúza.
Matías, morador do Sítio Roçado de Dentro, era filho do sanfoneiro Antônio do Rego e de Leolina Bezerra. Do pai, herdou o dom musical e começou a tocar sanfona aos 18 anos, animando as festas da região.

Em 1963, junto com um grupo de amigos, iniciou a Escola de Samba Unidos do Roçado de Dentro, hoje com 48 anos de fundação.

Era casado há 51 anos com Dona Maria Creusa Fiúza de Sousa, com quem constituiu uma família formada por sete filhos - Francisco Fiúza de Sousa (Tadeu) - Agente de Endemias, Francisco Orlando Fiúza de Sousa - Comerciante em São Bernardo do Campo - SP, Francisco Rinaldo Fiúza de Sousa - Funcionário Público em São Bernardo Campo - SP, Francisco Diassis Fiúza de Sousa (Fiúza) - Agricultor, Maria Claésia Fiúza de Sousa - Comerciária, Francisco Matías Fiúza de Sousa - Avogado e Vereador em são Bernardo Campo - SP e Cícera Íres Fiúza - Comerciante.

Homem simples da roça e das festas, animado e atencioso com todos, deixará saudades e o seu nome marcardo nos escritos da cultura popular varzeaalegrense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário