segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

VÁRZEA ALEGRE-CE

A família de Antônia de Brito Bitu, mais conhecida por Dona Tietinha, comemora a graça do seu aniversário de 100 anos de vida, nesta segunda-feira, 28/02.

Tietinha nasceu no dia 28/02 de fevereiro de 1911, filha do casal José Alves Feitosa Bitú e Isabel de Brito Bitu, no sítio Sanharol, localidade que pelo seu crescimento, tornou-se um bairro de Várzea Alegre.

Tietinha teve 11 irmãos, todos já faleceram, cabendo a centenária a representação da sua família, posto que permanece viva e ativa.

A aniversariante  se casou com Antônio Primo Filho. Na oportunidade, deixou a casa dos seus pais no Sanharol para residir com o esposo no sítio Baixio dos Primos, onde morou por 40 anos. O seu esposo faleceu em 1983. Ela não teve filhos e dedicou o seu carinho e atenção na criação de dois sobrinhos, Chico Primo e Fanfanca, e também goza do amor de 11 netos e dos cincos bisnetos. Atualmente reside na Rua Dep.Luiz Otacílio Correia, bairro Centro, na companhia de suas netas, Laura e Diana, e da sobrinha e nora, Terezinha Bitu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário