terça-feira, 1 de março de 2011

Polícia investiga suposto crime de calúnia contra o prefeito Zé Helder (PMDB)

A intriga entre oposição e o governo do prefeito Zé Helder (PMDB) ganha mais um capítulo, tendo como pano de fundo o saneamento básico complementar que a prefeitura constrói no bairro Varjota e parte dos bairro Centro, Zezinho Costa, Alto do Tenente e Juremal.

A oposição denuncia que Zé Helder desviou recurso da obra, enquanto o prefeito nega, afirmando que a construção do saneamento básico está adimplente e que a Função Nacional de Saúde - FUNASA, órgão que financia a obra, reconheceu pedido de aditivo do governo municipal, elastecendo o prazo para a conclusão da obra para o dia 30 de abril de 2011, com prestação de contas para o mês de junho.

Na guerra de acusação e defesa, no último final de semana, a oposição fez circular na cidade um panfleto "anônimo" se referindo à obra e ao suposto desvio de recursos, colocando o prefeito Zé Helder na condição de ter embolsado parte do dinheiro do saneamento, cifra, segundo o panfleto, de mais de um milhão e meio de reais.

O prefeito Zé Helder, firme em sua defesa, decidiu levar o caso à polícia, alegando que está sendo vítima de calúnias, já que não há nada que prove o que está escrito no panfleto e no blog Várzea Alegre Real, alimentado pelos seus opositores.

O delegado da Polícia Civil, Marcos José, abriu inquérito para apurar as denúncias do prefeito Zé Helder, adiantado já que estão indentificadas algumas pessoas que distribuíram o panfleto, e que estas deverão ser ouvidas em breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário