sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

ALAGAMENTO NO CONJUNTO HÉLIO COSTA

A senhora Antônia Rodrigues da Silva, da Rua Bernardo Mariano, 108, moradora do Hélio Costa, disse que a água que entrou na sua residência atingiu 70 centímetrosde altura.


A senhora Antônia Rodrigues da silva, da Rua Bernardo Mariano, 108, moradora do Hélio Costa, disse que a água que entrou na sua residência atingiu 70 centímetros de 
altura. Os moradores das áreas afetadas acumulam prejuízos.


Recentemente a prefeitura reconstruiu o canal do Riachinho, uma alternativa para sanar o problema das inundações naquela área. A prefeitura  atesta que o canal está cumprindo com a proposta, dando conta da escoação das águas e afirma que a inundação das casas se deu por conta do terreno próximo, área preparada para um loteamento.


Raimundo Sátiro, Secretário municipal de Infra-Estrutura, visitou as áreas afetadas pela enchente ainda nesta madrugada, por volta das 3h, prestando apoio aos moradores e discutindo com comunidade alternativas para o problema.


O secretário disse que duas proposta serão posta em prática. A primeira, serão implantadas manilhas no terreno, canalizando as águas direto para o canal, que hoje suporta o volume de água. Já no bairro Patos, na extensão do canal, o bueiro será alargado, o que evitará inundações na Rua Bernardo Pinheiro e na Av. Portugal.


CAGECE
Ainda por conta das chuvas, uma máquina caiu em uma vala no bairro Sanharol, na quarta-feira; 02, e quebrou um cano da adutora do açude Olho D'água, obrigando a Cagece a suspender o fornecimento de água para a cidade.


A tubulação foi concertada ainda nesta quinta-feira , 03, e a empresa espera normalizar o atendimento à comunidade ainda hoje.


O serviço só não foi restabelecido ainda por conta de uma queda de energia que impede o bombeamento da água, mas, funcionários da Coelce já estão trabalhando para resolver o problema. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário