quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Secretaria de Educação

PREFEITURA INICIA A CONSTRUÇÃO DE UMA MODERNA CRECHE NO BAIRRO RIACHINHO

Obra integrante do projeto de requalificação urbana do bairro Riachinho, a nova unidade esducacional atenderá crianças desde o berçário à idade de iniciação escolar.

O governo Tempo de Crescer, com a liderança do prefeito Zé Helder (PMDB), vem promovendo uma revolução na cidade de Várzea Alegre quando o assunto é obras públicas.

No bairro Riachinho, onde recentimente a prefeitura inaugurou o primeiro trecho do projeto de Requalificação Urbana, uma obra muito importante para aquela comunidade que compreende a reconstrução do Canal do Riachinho, este que corta os bairros Patos e Dona Rosinha, a entrega de trinta casas populares, pavimentação de todas as ruas do Conjunto Nossa Senhora de Fátima, quadras esportivas, campo de futebol society e o calçadão no entorno do canal, está sendo iniciada mais uma conquista importante, a construção da Unidade Escolar de Educação Infantil.

A moderna creche será construída com recursos do Ministério da Educação, através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação - FNDE, no valor de R$ 1.178.697,03. A empresa que está construindo é a CL Construções e Serviço Ltda.

Quando estiver pronta e nas mãos da comunidade, o espaço acolherá crianças desde o berçário à idade de iniciação escolar.

O prefeito Zé Helder disse que esta é mais uma grande obra que mordenizará ainda mais o bairro Riachinho, atendendo bem as crianças, os pais e a comunidade em geral. Zé Helder acrescentou que será também a maior creche já construída em nossa Cidade.

Até o momento, as crianças do bairro Riachinho são atendidas pela Creche Riso Infantil, situada na Rua Glicério Gomes de Morais, s/n, implantada no governo do ex-prefeito João Francisco.

A unidade de ensino infantil que atenderá o bairro Riachinho será a maior já construída no município.

Um comentário:

  1. muito boa mais essa iniciativa da prefeitura pois eu tenho uma casa no conjunto nossa senhora de fátima na rua pregentino de brito e ai o preço da minha casinha agora vai ter mais valor e sem contar que quem ganha é a população. parabêns ao prefeito Zé Helder.

    ResponderExcluir