quarta-feira, 2 de março de 2011

Cidade de Várzea Alegre deve atrair maior número de pessoas para o Carnaval 2011

Na região Centro-sul, haverá folia nas cidades de Acopiara, Orós e Várzea Alegre. A expectativa é enorme e os foliões contam os dias que faltam para começar o maior número de visitantes, cerca de 30 mil, a cada noite.


As Secretarias de Cultura já defeniram a programação do carnaval, a ordem dos desfiles dos blocos e as bandas que vão animar as quatro noites de muita alegria e diversão para todos.


Na cidade de Várzea Alegre, a festa será realizada, pelo segundo ano, no Parque Cívico da Lagoa de São Raimundo Nonato. É um amplo espaço localizado no Centro da Cidade, às margens da Rodovia CE-060 (Estrada do Algodão). Houve investimentos que melhoraram a infra-estrutura da festa, ampliação do palco, som, iluminação e do número de camarotes de 20 para 40, além de atrações da região.


No ano passado, o show da Banda Garota Safada atraiu cerca de 40 mil foliões. Neste ano, haverá a reedição do grupo, que vai se apresentar na última noite em Várzea Alegre. Também na programação, Forró da Curtição, Arreio de Ouro Elétrico, Sonho de Verão, entre outros.


A escola de Samba Unidos do Roçado de Dentro, neste ano, comemora 48 anos de tradição, e leva para a avenida o tema "Metamorfose, as transformações da vida". Seus integrantes mostrarão com cores e fantasias, as diversas fases da vida. O samba-enredo é de autoria de Nonato de Sousa e Dayse Diniz.


Em Acopiara, o Corredor da folia, que fica apartir do Arco do Santo, nas margens da CE-060, foi ampliado e vai oferecer uma superestrutura de palco, som, iluminação, camarotes e segurança. É também no Polo de Lazer que acontece a concentração dos blocos oficiais.


A partir das 21:00h serão arrastados por trios elétricos até o Corredor da folia. Neste ano, atrações como É o Tchan, Kokitel, Voa voa, Pega no Compasso, Negão Jamaica, Kiquebrança, Curtição, entre outros.


Na cidade de Orós, haverá folia nas quatro noites, no Sambódromo, no Centro da cidade, e no domingo e na terça-feira a partir das 11:00h da manhã nas margens do Açude Orós. O carnaval das Águas reúne milhares de foliões.

FONTE: DIÁRIO DO NORDESTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário