domingo, 20 de fevereiro de 2011

NOTÍCIA INTERESSANTE

O DEPUTADO TIRIRICA SUPERA O EX-PRESIDENTE LULA EM VENDAS DE MÁSCARAS PARA O  CARNAVAL


 x

Dona da fábrica atribui o sucesso do rosto de Tiririca ao mix política e humor: aprodução da fábrica ainda traz a Presidenta Dilma e o Jogador Ronaldinho Gaúcho.

O palhaço Tiririca, eleito deputado federal nas eleições de outubro de 2010, conseguiu superar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como principal  personagem das máscaras que serão usadas no Carnaval do Rio de Janeiro. A imagem de Tiririca disputará preferencial com a da presidenta Dilma Rousseff e a do jogador Ronaldinho Gaúcho.

A produção das máscaras, que inclui personagens internacionais como  o primeiro-ministro da Itália, Silvio Berlusconi,  o presidente venezuelano Hugo Chávez, e o presidente dos Estados Unidos Barack Obama. As máscaras são feitas pela fábrica Condal, fundada há 53 anos na região metropolitana do Rio de Janeiro pelo espanhol Armando Vallés, e que agora é dirigida por sua esposa, Olga Gibert.

Esta catalã estabelecida no Rio de Janeiro atribui o sucesso do rosto de Tiririca a sua "mistura explosiva", que combina humor com política e que o transforma em figura ideal para o Carnaval, que começa oficialmente no dia 4 de março.

Com uma jornada de 18 horas diárias de muito trabalho, Olga dirige uma empresa que, nesta época do ano, duplica o seu número de funcionários para atender aos pedidos dos clientes. Em um escritório Cheio de máscaras penduradas na parede, se destacam as imagens de personagens populares como a de Dilma e Lula.

Com 6 mil réplicas de seu rosto, Dilma não conseguiu superar a popularidade de Lula, cuja imagem foram feitas 20 mil máscaras durante seu período como presidente. Apesar de ter deixado a Presidência, o rosto do ex-governante continua entre os favoritos, e as máscaras são as únicas de um político brasileiro vendidas para fora do Brasil para serem usadas em outros carnavais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário